5 Dicas para Banheiros Pequenos

Além da cozinha, outro ambiente que está cada vez menor nas novas construções é o banheiro. Principalmente em apartamentos. Quem tem casa pequena sabe o quanto que dicas simples podem ajudar a aumentar a sensação de amplitude do ambiente.
Além disso, para nós cada canto é essencial! Precisamos aproveitar cada espaço para armazenar nossas coisas de forma organizada.

E quando se trata de banheiros a situação é ainda mais tensa, pois casa pequena é sinal de banheiro minúsculo (risos).  Mas isto não é o fim do mundo, o Apartamento Decorado está aqui para lhe socorrer!

Existem várias dicas que podem nos ajudar a aproveitar o máximo de cada cantinho do nosso banheiro e ainda deixá-lo bem organizado e bonito. Estão prontos?

5 Dicas para Banheiros Pequenos

1 – Colocar moldura no espelho

5 dicas para banheiros pequenos1 5 Dicas para Banheiros Pequenos

Quem tem banheiros pequenos costuma ter um espaço bem reduzido para colocar a pia, o que nos faz não ter muita saída na hora de colocar um espelho em frente a ela!  Essa ideia é super legal, pois é bem simples e deixa o espelho com outro visual. Fica bom também colocar a moldura colorida ou pastilhas em volta do espelho.

2 – Coloque nichos para arrumar seus utensílios

5 dicas para banheiros pequenos 2 5 Dicas para Banheiros Pequenos

Nichos na parte de cima do vaso, são bonitos e funcionais – veja que dentro do box foi escavado um nicho na parede, ótima sugestão para ambientes reduzidos.

Essa dica é muito válida para quem tem pia pequena no seu banheiro, e não tem como colocar nada em cima dela, se não fica aquela impressão de bagunça. Além de deixar organizado, fica mais ao alcance da mão. O que acharam?

3 – Colocar toalhas atrás da porta

5 dicas para banheiros pequenos 3 5 Dicas para Banheiros Pequenos

Organização das toalhas atrás da porta – bem melhor que os ganchos, dá uma sensação de tudo arrumado

Se você mora em uma casa com muitas pessoas dividindo o mesmo banheiro, já deve ter passado pelo sufoco de procurar um lugar para pendurar sua toalha e não encontrar, ou abrir a porta do banheiro e se deparar com trinta toalhas molhadas em um só gancho. Muito prático! Além de economizar um espaço que nunca aproveitamos.

4 – Coloque um suporte acima da porta

5 dicas para banheiros pequenos 4 5 Dicas para Banheiros Pequenos

Olha como podemos aproveitar um espaço que nem sequer pensávamos ter. Colocando uma prateleira em cima da porta, podemos guardar itens que não são usados todos os dias, mas que ocupariam um grande espaço se colocados no armário! Podemos guardar materiais de limpeza específicos do banheiro, toalhas extras, refil de produtos e etc. Saiba mais sobre o que não deve ser feito quando você esta prestes a decorar sua casa/apartamento.

5 – Use portas de correr

5 dicas para banheiros pequenos 5 5 Dicas para Banheiros Pequenos

As portas, tanto a principal do banheiro quanto a do box, atrapalham e muito no aproveitamento do espaço, então sempre que possível use portas de correr.