Aprenda decorar sem gastar muito {Dicas}

Vamos lhe passar 9 dicas para aprender decorar sem gastar muito… Recém comprou seu apartamento ou está reformando sua casa, e esta com o orçamento apertado?! Nós lhe entendemos, nem sempre sobra “aquela” quantia que gostaríamos pra decorar. Por isso separamos 9 ótimas dicas para decorar sem se preocupar muito com dinheiro.

aprenda decorar sem gastar muito 00.jpg Aprenda decorar sem gastar muito {Dicas}

Aprenda decorar sem gastar muito

1. Estrutura desmascarada

“Aposte no concreto aparente bruto. Dá um visual super legal, meio industrial, como os lofts nova-iorquinos. Fica mais bonito que pintar as paredes de branco, que é sem graça.”

2. Cores escuras

“Pinte uma parede de destaque do apartamento ou casa de cinza chumbo bem escuro, quase preto! É um toque barato e que dá um super efeito. O cinza combina com todas as cores e tudo o que você colocar nesta parede vai ficar lindo.”

3. Casa cheia de verde

“Seja um vaso, uma árvore, uma flor em cima da mesa ou mesmo um minivasinho com suculentas, o verde trará alegria e vida para a sua casa. As plantas podem ser acomodadas em diversos lugares: no criado-mudo, em uma prateleira, em uma mesa de centro, no peitoril da janela…”

 

aprenda decorar sem gastar muito 01 Aprenda decorar sem gastar muito {Dicas}

1. Pintar uma parede

“É fácil, barato e muito transformador. Muda toda a decoração. E nem precisa pintar a casa toda, basta uma parede, com uma cor marcante.”

2. Reaproveitar

“Não precisa comprar tudo novo. Peças antigas, cheias de memórias, só precisam estar dispostas do jeito certo para fazer bonito.”

3. Tudo é permitido

“A palavra de ordem na decoração é liberdade. Não precisa de peças caras ou exclusivas. Basta dar uma cara nova para o velho, como este jogo de cadeiras desemparelhadas.”

 

1. Um bom projeto

“Assim você tem maior controle dos gastos e evita erros. Móveis planejados também costumam sair mais em conta e se ajustam exatamente às necessidades de cada ambiente.”

aprenda decorar sem gastar muito 02 Aprenda decorar sem gastar muito {Dicas}

 

2. Produtos de qualidade

“Eles terão uma vida útil superior e evitam gastos com trocas e reparos. Usar madeira de demolição no lugar de alvenaria protege a parede, por exemplo.”

3. Não comprar por impulso

“É bom pesquisar preços e também ter certeza absoluta de que aquilo será útil.”

Confira mais dicas – Saiba mais